sábado, 27 de junho de 2015

Resenhas: Melancia e Casório !? - Marian Keyes



 Melancia :  No dia do nascimento de sua filha, Claire ao acorda se depara com o marido deixam do a por outra mulher, na cara dura. Ela se sentindo humilhada e parecendo uma melancia, volta para casa onde viveu sua infância e juventude tendo  duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervosDepois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...



Opinião sobre esse livro: A leitura desse livro é muito prazerosa, flui bem e até vicia, a autora mostra no livro todo o drama de Claire tentando se adaptar a uma nova vida desenrola vários fatos, e deixa de ser uma louca depois de um tempo do livro, larga a bebida e cai em sim a personagem, quase no final o marido vê a cagada que fez e tenta voltar mas no começo ela cogita em voltar só depois ela percebe que a vida dela tem que mudar evoluir de certa forma e não manter a vida de traição do marido, porque se ele fez algo horrível antes poderá voltar a fazer de novo. ( isso sobre minha opinião, claro).

Estrelas: (*****) Dou 5 estrelas a esse livro, pelo bom fechamento da autora e por uma leitura que me deixou totalmente viciada e vidrada ao mesmo tempo.

Casório: Lucy Sullivan quer desesperadamente se casar. Esta moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, entrará em alguma igreja como protagonista da mais linda cerimônia da sua vida. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante por um bom partido: ele precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes – após os fantásticos sucessos Melancia, Férias! e Sushi – está de volta com Casório?!, um romance contagiante e engraçadíssimo. Só há um probleminha nisso tudo: Lucy não acredita no sexo masculino e jamais levou muita fé em previsões ou coisas desse tipo. Na verdade, acha especialmente hilária a parte na qual as videntes lhe dizem que o homem de seus sonhos já está prestes a aparecer. Mas, por simples diversão, topa ir a um jogo de tarô acompanhada de três colegas do escritório. Quando chega a sua vez de saber o futuro, resolve parar para pensar sobre que assunto importante gostaria de ter uma resposta. Poderia ter perguntado se haveria um fim para a fome no mundo, se a medicina descobriria a cura para a Aids, se a paz no planeta se tornaria possível, se os cientistas conseguiriam fechar o buraco na camada de ozônio... Sua escolha, no entanto, acabou sendo a seguinte: “Algum dia vou conhecer um homem legal?” E resposta foi positiva! Mas a ficha de Lucy só cai quando as previsões feitas a suas amigas, de uma forma ou de outra, começam a se concretizar. Aos poucos, ela vai tendo certeza de que está bem próxima do altar. Mas quem será seu futuro marido? Lucy olha em volta e tenta listar as opções. O lindo e nada confiável Gus? Chuck, o americano bonitão? Adrian, o cara da locadora de vídeo? Aquele mulherengo do Daniel? Ou Jed, o novo funcionário da empresa? Todos são interessantes, todos estão disponíveis... Mas nenhum deles é confiável. Por onde andará sua alma gêmea, o tão esperado “homem legal”?

Opinião sobre esse livro: A leitura dele é muito viciante, também muito fácil de ler alem do livro ser engraçado. O fechamento do livro foi uma coisa que eu não previa ou eu fui muito ingenua, não sei dizer, mas realmente eu não espera o envolvimento de alguns personagens e no final foi revelado tudo.
Estrelas: (****) Dou 4 estrelas também por a autora lidar com certas coisa e depois mostra que não seria aquilo que iria acontecer, achei legal o que aconteceu de certa forma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário