sábado, 11 de julho de 2015

Resenha: A Seleção e A Elite - Kiera Cass



A Seleção: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Opinião sobre esse livro:   A leitura e totalmente facil e pratica de ler, cada pagina e consumida com o pensamento de saber o que vai acontecer com a America singer, confesso que torcia pra ela ficar com o Aspen pela condição dele e tals, mas depois que ele larga dela realmente mudou meus pensamentos começei a odia-lo um pouco, começei a querer que ela fique com o príncipe Maxon nesse livro.

Estrelas: (*****) Dou 5 estrelas porque realmente gostei do livro, mostra a realidade também do reino que ninguém queria ver  agora America quer destacar.




A Elite: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Opinião sobre esse livro: Já nesse livro a America fica com o ego baixo acha que o Maxon não liga pra ela acha que ele não vê ela, mas ele esta com o pescoço fincado pelo pai que o espeta, com finalidade de escolher a pretendente de forma politica que favorece o reino em si. A Elite também foi uma leitura muito prazerosa e rápida.


Estrelas: (*****) Dou 5 estrelas por haver sincronia na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário